São Raimundo é penalizado pela Justiça Desportiva
Por cinco votos a zero a Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paraense de Futebol puniu nesta quinta-feira (23) a equipe do São Raimundo por incidentes ocorridos durante uma partida em Santarém. O resultado do julgamento não foi nada favorável ao time do Pantera. O São Raimundo perdeu um mando de campo e foi multado em 10 mil reais por conta da confusão armada pelos seus torcedores durante a partida contra o Paysandu, em 28 de março. Na ocasião diversos objetos foram atirados no gramado.
Técnico e jogadores
No mesmo julgamento também foram punidos o técnico Édson Gaucho e o atacante Hallace, do time do Paysandu e o volante Marabá do São Raimundo.Édson recebeu uma suspensão de 30 dias por ter ofendido o árbitro José Pena Moura na partida contra o São Raimundo em Santarém pela sexta rodada do segundo turno.Hallace pegou um jogo de suspensão e Marabá foi suspenso por dois jogos.
São Raimundo x Remo
Paulo Romano, diretor do departamento técnico da Federação Paraense de Futebol, confirmou ontem que a princípio a final entre Pantera e Leão Azul acontecerá no Estádio Barbalhão. A Federação Paraense de Futebol aguarda a determinação do Tribunal de Justiça Desportiva que decidirá se a perda de mando de campo do time do São Raimundo será aplicada nessa partida ou em outra do Campeonato Paraense.
Repercussão em Santarém
A sessão do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paraense de Futebol foi recebida com desconfiança pela torcida santarena. Todos reconhecem que algumas pessoas atiraram objetos para dentro do estádio naquela partida, mas tudo motivado pela bagunça feita (para mim de propósito) pelo técnico do Paysandu. Desde aquela partida, Paysandu, Remo e FPF já estavam armando para coma do São Raimundo. Algumas pessoas desconfiam que as pessoas que jogaram objetos para dentro do campo nem eram de Santarém, eram pessoas de Belém contratados por Remo e Paysandu que estavam com medo de jogar em Santarém e perder para o São Raimundo. Não se tem dúvida de que essa decisão, embora preliminar, deixou a diretoria do Paysandu pulando de alegria, pois o time quer que as partidas final sejam realizadas em Belém para que eles possam "meter a mão" no Pantera.
A única coisa que eles não vão conseguir é comprar os árbitros, pois a diretoria do São Raimundo não aceita os árbitors de Belém que geralmente estão à serviço de Remo e Psysandu. É lamentável essa atitude dos dirigentes do futebol paraense que parece que não gostam da coisa certa. Se eles realmente fossem responsáveis e imparciais, como deveriam ser, não realizariam esse julgamento às véspera do jogo entre São Raimundo e Remo em Santarém.
Essa é a maior prova de que querem fazer de tudo para tirar o São Raimundo do campeonato no tapetão porque dentro de campo parece que não vão conseguir. É triste se ver que ainda pessoas de índole baixa dirigindo nosso futebol e que ainda tem esse tipo de pensamento retrógrado que deve ser condenado pela população, principalmente aquela que gosta de futebol e que apóia os times, comprando seus ingressos e lotando os estádios.
Dannie Oliveira com informações da Rádio Clube do Pará/ Adilson Brasil
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário