segunda-feira, 20 de abril de 2009

Aviso ao torcedor do Pantera

Regulamento do Parazão foi feito para Remo e Paysandu

Atenção torcedor do São Raimundo. Sabemos que domingo o Barbalhão estará lotado com 16 mil torcedores, pois é somente isso que cabe o estádio. Mas, a euforia não pode tomar conta da torcida, pois se ganharmos do Remo, como todos nós esperamos, vamos para a decisão contra o Paysandu. Por enquanto a direção da Federação Paranese de Futebol mantém no texto do regulamento os dois jogos da decisão para o estádio Mangueirão, na capital, isso porque, como se pode observar, o regulamento do Parazão é feito para que Paysandu e Remo decidam o campeonato.

Os diretores da Federação e dos próprios clubes, e aí entram os diretores do São Raimundo, não tiveram capacidade de prever que um time do interior (fora da área metropolitana), como Águia, Castanhal ou São Raimundo pudesse chegar à decisão do campeonato. E agora senhor Antonio Carlos Nunes, como vai ficar sua administração se o São Raimundo for o campeão do segundo turno, como tudo está indicando?

O Senhor terá pulso para fazer justiça e marcar uma partida para Santarém e outra para Belém ou vai manter o que o regulamento prevê? Se o São Raimundo for o campeão do segundo turno, sua diretoria deve brigar na justiça para realizar uma partida no Barbalhão, pois isso ocorre em qualquer lugar do mundo. Numa decisão de campeonato, uma partida na casa de cada time. ´Será que o Pará mais uma vez vai ser notícia nacaional por praticar injustiça? Nesse caso no futebol?

Então, por conta dessas coisas é que os torcedores santarenos devem evitar jogar objetos para dentro do estádio, pois caso haja uma partida em Santarém a diretoria do Paysandu vai fazer de tudo para interditar nosso estádio, pois o time precisa ser campeão, o que não acontece há muitos anos. Por isso, tenhamos todo cuidado com nossos atos e devemos também fiscalizar se as pessoas que estão jogando objetos para dentro do estádio não estão a serviço do Paysandu, pois num partida anterior, jogaram um rádio novinho em folha para dentro do estádio num momento em que o São Raimundo estava ganhando o Águia por 3 a1. Você acha que um torcedor santareno jogaria um rádio novo num momento desses? Claro que não, só podia ser alguém mandado pelo Remo ou Paysandu para interditar o estádio.

Por essas e outras... todo cuidado é pouco. A direção do Pantera deve trabalhar essa questão durante a semana, pois ainda resta uma esperança no fim do túnel de que o São Raimundo jogue em Santarém contra o Paysandu na grande decisão. Se isso ocorrer, o Paysandu não leva o título. Por isso a diretoria bicolor vai brigar para levar os dois jogos para Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário