sexta-feira, 17 de abril de 2009

Copa do Brasil

Águia vence o Fluminense e vai jogar no Maracanã

Quando disse que o Águia de Marabá era um time “enjoadinho”, o técnico do Fluminense (RJ), Carlos Alberto Parreira, tinha razão. Cerca de dez anos depois de ter sido fundado, o Azulão venceu por 2 a 1 o tradicional Tricolor das Laranjeiras, ontem à noite no Mangueirão, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. No Rio de Janeiro, na partida da volta, os marabaenses terão o direito de jogar por um empate para avançar de fase.


O Águia precisou de apenas um minuto de jogo para abrir o placar. Analdo serviu Aleilson que, cara a cara com Fernando Henrique, escolhe u o canto para marcar o primeiro do Azulão: 1 a 0. Em um lance muito parecido com o do primeiro gol, Felipe serviu Aleílson que, de frente para o gol, chutou em cima de Fernando Henrique. Em uma tabelinha perfeita do Azulão, Flamel foi derrubado na área aos 35 minutos: pênalti. Sinézio cobrou com categoria: 2 a 0. No finalzinho do primeiro tempo, um gandula acabou se transformando em herói. Depois de retardar a devolução de bola ao meia Thiago Neves, que queria cobrar um lateral, o meia do Tricolor acertou o gandula com uma bolada e foi expulso de campo.


No segundo tempo, aproveitando o fato de ter um homem a mais, o Águia partiu atrás do terceiro gol. Em uma bomba de Sinézio, do meio da rua, Fernando Henrique defende com a pontinha dos dedos. Faltando 15 minutos para o final do jogo, Adriano fez falta feia em Marquinho e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso de campo deixando as duas equipes com o mesmo número de jogadores. Até que aos 41 minutos, Luís Alberto toca para Fred, também de cabeça, diminuir o placar. Apesar da pressão até o último minuto, o Águia se segurou e venceu os cariocas em uma noite histórica. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário