Pantera é campeão
O São Raimundo derrotou o Clube do Remo e conseguiu um fato inédito para o futebol santareno. Mais de 17 mil torcedores lotaram o Barbalhão na tarde de domingo (26). A expectativa era grande. Foi emoção do início ao fim da partida. No primeiro tempo o São Raimundo foi o melhor em campo. O primeiro gol da equipe alvinegra saiu aos 43 minutos de jogo pelos pés de Michel, cobrando um pênalti bem marcado contra o Clube do Remo. No lance Hélcio foi derrubado na área pelo zagueiro.
Já no segundo tempo, o Pantera continuou atacando, mas na desvantagem o Remo foi pra cima. Aos 12 minutos João Pedro pela esquerda cruzou na área e tocou para Garrinchinha que marcou o segundo para a equipe santarena. O Clube do Remo descontou aos 24 minutos da etapa complementar com Beto. Em busca do empate o Leão Azul foi com pressão total criando várias chances de gol, mas o São Raimundo conseguiu manter o placar até o final.
Quando o juiz encerrou a partida o Barbalhão estremeceu. Após a entrega de medalhas, os campeões deram a volta olímpica com a Taça Estado do Pará e fizeram a festa com a torcida, que orgulhosa, não arredou o pé para assistir a comemoração dos vencedores. Com a vitória a equipe alvinegra garantiu vaga na série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2010. Agora a meta é derrubar o Paysandu. No próximo dia 3 de maio o Pantera enfrenta o Papão na primeira partida da final do Parazão em Belém.
Por enquanto as duas partidas da final estão marcadas para o estádio Mangueirão em Belém, mas a diretoria do Pantera está se movimentando para levar pelo menos uma partida para Santarém. Nesse caso, seria a segunda partida, uma vez que o São Raimundo terminou em primeiro lugar na contagem geral, com 40 pontos contra 39 do Paysandu.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário