Pantera viaja para a decisão com o Remo
Depois de conseguir a vaga para a final do segundo turno do Campeonato Paraense de Profissionais, o time do São Raimundo seguiu ontem para Belém, onde enfrenta o Clube do Remo neste domingo, 19, no estádio Mangueirão, valendo pela primeira partida da decisão. O time do Pantera conseguiu a vaga depois de vencer o seu último compromisso diante do Águia domingo passado pelo placar de 3 a 2 com gols de Garrinchinha, Michel e Tinha, numa partida emocionante onde mais de 16 mil pessoas foram torcer pelo representante do Oeste do Pará. Por sua vez, o Remo garantiu a vaga ao vencendo o clássico diante do Paysdandu, também domingo, pelo placar de 2 a 1 num jogo cheio de lances polêmicos.
Como fez a melhor campanha, o Pantera gahou o direito de disputar a segunda parte em casa, por isso o time comandado pelo técnico Valter Lima trabalhou firme durante a semana na cidade de Belterra e na sexta-feira rumou para a capital do Estado onde aguarda apenas a hora do jogo para tentar mais um bom resultado contra o Remo. Durante a semana a diretoria do Remo tentou criar polêmica ao dizer que o time não aceitava jogar em Santarém alegando insegurança no estádio Barbalhão, mas a Federação Paraense de Futebol usou o bom senso (e não poderia usar outra coisa) e marcou a primeira partida para Belém e a segunda para Santarém. A decisão chegou a causar desespero na diretoria do Remo que desde que levou a goleada de 5 a 1 do São Raimundo passou a temer jogar contra o Pantera, principalmente em seus domínios.
O técnico Valter Lima declarou durante a semana que se trata de um jogo muito difícil, mas destacou a importância do São Raimundo vencer a partida de domingo. Até mesmo um empate, ele considerou um bom resultado, pois jogando no Barbalhão na semana que vem, o Pantera poderá conseguir um melhor resultado e ficar com o título do segundo turno. O desespero do Remo tem justificativa: se perder o título do segundo turno, o time fica sem atividades para o resto do ano e ainda perde a vaga para a Copa do Brasil e para o Brasileirão da série D. Por isso estavam querendo interditar o Barbalhão e levar as duas partidas para Belém.
A diretoria do São Raimundo agiu rápido junto à FPF e não permitiu que o Remo mudasse as regras do jogo. Outra providência tomada pelo São Raimundo foi não aceitar ábitros de Belém para apitar seus jogos, pois já ficou claro a má intenção deles sempre em favor dos times de Belém. No jogo passado o árbitro veio do Paraná e neste domingo também será árbitro de fora. O Pantera deverá entrar em campo amanhã com: Labilá, Hugo Deleon, Preto Marabá, Filho e João Pedro; Marabá, Marcelo Pitibul, Michel e Luis Carlos Trindade (Eric); Hélcio e Garrinchinha (Tinha). Técnico vitorioso: Valter Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário