Santarém foi o primeiro município paraense a formalizar o termo de adesão do Programa Minha Casa, Minha Vida.A assinatura do documento de adesão ocorreu ontem à tarde (16/04), no prédio da Caixa Econômica Federal em Belém, entre o Prefeito de Santarém, José Maria Tapajós e o Superintendente Regional da CEF, Evandro Marciso de Lima.“É um grande prazer ver nosso município incluso nesse programa. A aquisição da casa própria é o sonho da maioria dos brasileiros que poderá ser viabilizado a partir de agora sem grandes burocracias”, declarou o prefeito de Santarém durante a cerimônia de adesão do Pará ao programa, hoje pela manhã na capital do Estado.
Segundo informações prestadas pela Caixa Econômica Federal, a partir da assinatura do documento por Estados e municípios, “o banco também fornecerá o modelo de instrução de doação de terreno às prefeituras. As construtoras e os movimentos sociais interessados em participar, já podem apresentar as propostas nas 78 superintendências regionais da Caixa. O cadastramento para pessoas físicas com renda mensal de 0 a 3 salários mínimos será realizado pelos Estados e municípios e as datas e os locais serão amplamente divulgados regionalmente.
A Caixa Econômica alerta que as inscrições são gratuitas. Para os que ganham de 3 a 10 salários mínimos, já é possível fazer a simulação em link especial no site do banco, no endereço www.caixa.gov.br. No portal há, ainda, cartilhas com todas as informações do programa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário