A semana que começa é decisiva para as pretensões das duas tribos que disputam o título de campeã de 2009 no Festival das Tribos Indígenas de Juruti. Na semana passada, as atividades se dividiam em duas partes: um grupo realizava os ensaios e outro tyrabalharva na confecção das alegorias que vão ser mostradas ao público no Tribódromo. A Prefeitura de Juruti, através da Secretaria de Cultutra, está tomando todas as providências necessárias para que o evento confirme a expectativa de pessoas de Juruti e de fora que vêm para o evento.
Durante esta semana, os trabalhos se intensificam nas quadras das tribos Muirapinima e Mundurukus e nos galpões e demais áreas onde estção sendo feitas as alegorias. A área externa do Tribódromo sde trransformou num verdadeiro canteiro de obras das tribos. Mas é bom ressaltar que nem tudo pode ser feito à vista da população para evitar que a tribo adversário saiba o que a oponente vai mostrar. Por isso, as alegorias consideradas importantes são feitas em locais fechado onde só os diretores entram.
O XV Festribal começa na quinta-feira com o show de abertura da cantora baiana Gil e Banda. Na sexta-feira acontecem as apresrentações das tribos mirins (Muirapinia e Mundurukus) e no sábado ocorre o dia D das tribos. Numa única apresentação elas mostram todo seu potencial em busca do título. Visitantes de várias cidades da região estão chegando para presenciar o espetáculo que é considerado Patrimônio Cultural do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário