segunda-feira, 30 de março de 2009

Esporte

Pantera ainda tem chances de ser o líder do 2º turno

Depois de perder o jogo diante do Paysandu no último sábado diante de 17 mil pessoas, o time do São Raimundo tenta sua reabilitação nesta quinta-feira diante do Ananindeua, seu último compromisso pelo 2º turno do campeonato paraense de profissionais. O time alvinegro não se encontrou dentro de campo e, principalmente, no primeiro tempo jogou sempre recuado esperando os ataques do Paysandu. Na verdade, o time ficou com medo do Papão e acabou levando sufoco. O placar foi aberto pelo Paysandu aos 16 minutos com Zé Augusto. Logo depois Velber cobrou pênalti e aumentou para 2 a 0. Poderia ser uma goleada se não fossem as boas defesas do goleiro Labilá e os erros de ataque do Paysandu.

No segundo tempo, o técnico Valter Lima colocou em campo um time mais avançado com Tinha no ataque e passou a pressionar o Paysandu que, a exemplo do que fez o São Raimundo no primeiro tempo, jogou na defesa, procurando manter o placar que lhe era favorável. Mesmo exercendo pressão, o time alvinegro só conseguiu marcar um gol com o atacante Tinha. Com o placar de 2 a 1 o Papão assumiu a liderança do campeonato isoladamente, deixando o São Raimundo em segundo lugar.

Nos outros resultados, o Remo ganhou do Ananindeua por 6 a 2 e assegurou a terceira colocação com 11 pontos deixando o Águia, que venceu o Vila Rica por 2 a 1, em 4º lugar também com 11 pontos, mas perdendo nos critérios de desempate. A rodada de quinta-feira vai decidir apenas a 2ª, 3ª e 4ª colocações, uma vez que dificilmente o primeiro será alterado, devendo ficar com o Paysandu. O São Raimundo pode assegurar o 2º lugar caso vença ou empate com o Ananindeua, seu último compromisso no Barbalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário