sexta-feira, 27 de março de 2009

Esporte

São Raimundo pega o Paysandu pensando na liderança do Parazão


Depois de conseguir cinco excelentes resultados nas partidas anteriores, sem nenhuma derrota (foram quatro vitórias e um empate), o time do São Raimundo entra em campo neste sábado com a incumbência de manter a liderança do Parazão 2009 em seu segundo turno, diante do Paysandu, que também vem de bons resultados e se mantém na mesma performance do Pantera com 13 pontos em cinco jogos. A partida foi confirmada pela Federação paraense de Futebol para este sábado, às 17 horas, no estádio Barbalhão, por causa do jogo da Seleção Brasileira no domingo, o que poderia atrapalhar a ida do público ao estádio. A diretoria alvinegra já tomou todas as providências para que um grande número de torcedores vá ao Barbalhão. Por isso, serão colocados à venda cerca de 18 mil ingressos, incluindo gerais, arquibancadas laterais e arquibancadas centrais.
Nas duas últimas partidas, o time santareno conseguiu duas importantes vitórias. No domingo venceu o Vila Rica pelo placar de 3 a 1. Na quarta-feira, foi a vez do Time Negra que também levou uma surra do pantera pelo placar de 2 a 1. Nessa partida o time santareno começou perdendo, mas conseguiu virar e garantir mais uma vitória para o nosso representante. Michel e Tarta marcaram os dois gols do Pantera na quarta-feira. O atacante Hélcio, artilheiro do Parazão, com 12 gols que não atuou diante do Time negra, deve voltar na partida deste sábado contra o papão.

Para o jogo de hoje, o técnico Valter Lima não teve muito tempo para trabalhar, uma vez que o time vem de jogos seguidos desde domingo. Por isso, os jogadores realizaram apenas trabalhos de recuperação, mas sem forçar o preparo físico. Todas as energias foram guardadas para o jogo deste sábado, já que uma vitória diante do Paysandu dá ao São Raimundo a liderança isolada e a provável conquista do 1º lugar para a grande decisão final. O Paysandu segue forme ao lado do São Raimundo com 10 pontos. Por isso a partida deste sábado está sendo considerada decisiva, pois quem vencer estará com a liderança garantida para a grande final do turno.

O São Raimundo deve alinhar para este sábado o seguinte time: Labilá, Hugo Deleon, Filho, Preto Marabá e João Pedro; Marcelo Pitibul, Marabá, Cleberson e Michel; Hélcio e Tarta. O técnico Valter Lima poderá usar ainda Eric no meio campo e Tinha e Garrinchinha no ataque.

Depois do jogo deste sábado, o São Raimundo espera apenas o encerramento de sua participação na fase de classificação do segundo turno. A última partida está marcada para a próxima quinta-feira diante do Ananindeua, quando o time defenderá a liderança dessa fase a fim de partir para a decisão do 2º turno com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Mas para isso, terá que conseguir um bom resultado em cima do Paysandu neste sábado. Um empate não seria um mal resultado, uma vez que o Pantera está junto ao time bicolor na classificação.

Curtas do Esporte

Adaptações no Barbalhão
A administração do estádio Barbalhão tomou mais uma medida louvável. Mandou construir rampas de acesso aos cadeirantes. A entrada fica pelo lado da avenida Sérgio Hen. Com isso, os portadores de necessidades especiais podem ingressar ao local e assistir aos jogos sem nenhum problema. A cadeirante Letícia Fernandes disse que foi assistir a um jogo do São Raimundo e quase torce o pescoço para tentar ver a partida.

Remo pega o Flamengo
Depois de conseguir sua classificação na primeira fase da Copa do Brasil, após vencer o Barras do Piauí na semana passada, o Clube do Remo se prepara agora para enfrentar o Flamengo. Muitos acham que a história do Leão paraense na competição termina já na primeira partida em Belém, porém, tudo pode acontecer. Às vezes um time vai mal no campeonato estadual, mas se sobressai em outra competição. Vamos torcer para que o Remo consiga, pelo menos, realizar as duas partidas diante do Flamengo. Para isso, terá que vencer, empatar ou perder por apenas um gol de diferença na próxima rodada.

Águia pega o Fluminense
Após conseguir sua classificação na quinta-feira da semana passada diante do América mineiro pelo placar de 1 a 0, o Águia de Marabá se prepara agora para jogar contra o Fluminense. Como o estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, não oferece condições para jogo da Copa do Brasil, a partida poderá ser levada para o Maranhão ou para o Tocantins. Há ainda a possibilidade que o jogo seja realizado no estádio Barbalhão que é o único do Pará, exceto o mangueirão, que oferece condições para essa partida. Vamos aguardar a decisão final.

Campeonato de bairro
Estão abertas as inscrições para o 3º Campeonato de Bairros Cidade da Gente de Futebol. As equipes devem pagar uma taxa de R$ 40,00 (quarenta reais) que será revertida na premiação dos vencedores. Só poderão participar atletas a partir de 16 anos de idade. É necessário apresentar fotos, comprovante de residência, fotocópia da carteira de idade e a organização interna da equipe. As inscrições vão até o dia 31 de março e estão sendo realizadas na sala da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL), no prédio da SEMED da Borges Leal. A abertura do campeonato está marcada para o dia 11 de abril.

Terreno para o Leão
O Prefeito Interino de Santarém, José Maria Tapajós, recebeu na semana passada em seu gabinete, membros da diretoria do São Francisco Futebol Clube, para esclarecer sobre a atual tramitação do decreto que vai permitir que a Prefeitura faça a doação de uma área para que a entidade esportiva possa construir sua sede. Segundo o Prefeito, o decreto deverá ser encaminhado para apreciação do poder legislativo santareno e a expectativa é que na próxima semana tudo esteja resolvido para que o Leão tenha uma área para reconstruir seu patrimônio.

Mudança na pontuação da F1 só em 2010
A polêmica mudança na pontuação da Fórmula 1 mal foi anunciada e já está prestes a sair de cena. Após a reação negativa de pilotos e equipes à medida que daria o título ao dono do maior número de vitórias, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) recuou e deve adiar os novos critérios para temporada 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário