Juruti tem nova tribo
A cidade de Juruti, no oeste do Pará, que se destaca por sediar a maior empresa de extração de bauxita da região (Alcoa), através do Projeto Juruti e pela realização do Festribal que reúne duas tribos culturais – Muirapinima e Mundurucu – agora conta com mais uma tribo folclórica. Trata-se da Tribo Tupinambá, criada no último dia 5 de março.
A entidade tem como presidente a senhora Fabíola Picanço da Silva e como vice o senhor José Leão Benitah e vai adotar as cores verde e vermelho. Segundo os diretores, a intenção da nova tribo não é concorrer com as duas que já existem, mas sim acrescentar ainda mais emoção ao Festribal. Esta semana eles já solicitaram uma audiência com o prefeito Henrique Costa quando pediram que a nova tribo faça a abertura do Festribal no final do mês de julho. A direção garantiu que a Tribo Tupinambá terá todos os requisitos exigidos pelo regulamento do Festribal, como fantasias, alegorias, dançarinos, coreógrafos, toadas, etc.
O próximo passo da nova tribo será a gravação de um CD com as todas para o Festribal. Segundo a direção, vários compositores já se dispuseram a trabalhar para a nova tribo, o que deverá ser definidos dentro dos próximos dias. O tema já foi escolhido, mas ainda não pode ser divulgado para não despertar curiosidade nas demais tribos.
A nova diretoria da tribo Tupinambá está composta pelos seguintes membros: Presidente: Fabíola Picanço da silva, Vice-presidente: José Leon Benitáh Vieira, Primeiro tesoureiro: Maria do Socorro Melo Andrade; Segundo tesoureiro Adriana Salgado; Primeira Secretária: Doriana Cristina Gonçalves Sousa; Segundo secretário Benita Maria Marinho da Silva; Diretora Social Janér Brelaz N. Raymond; tendo como suplente Leilana Marturano Pereira; Diretor de Marketing: Eliabe Thomaz de Sousa; Diretor de Arte: Sebastiana Picanço da Silva, tendo como suplente Rose Rodrigues da Silva; foram também eleitos mais cinco suplentes para os cargos de vacância nos cargos de Diretoria mencionados. Primeiro suplente, Naief Queiroz; Segundo Suplente, Ivanete M. Glória;Terceiro Suplente, Fábio Sousa Santarém; Quarto Suplente, Marcos Allan Picanço da Silva; Quinto Suplente: Paulo Jorge da Silva Andrade. II CONSELHO FISCAL: Membros: Fabiana Picanço da Silva Melo, Francimar Barbosa; Suplentes: Aroldo Santarém da Silva, Érica Ariane Gonçalves Sousa.
Caminhada pela paz
Várias entidades da sociddade de Juruti, como igrejas, escola e outros setores organizarão na próxima sexta-feira, dia 3 de abril, um grande movimento em prol da paz denominada de “Caminhada pela Paz”. A programação terá início logo de manhã cedo no campo do Santa Cruz, no bairro Bom Pastor e percorrerá boa parte da cidade com paradas em vários locais. Os caminhantes vão parar em frente a delegacia de polícia, a Prefeitura, a Câmara Municipal e outros lugares da cidade.
O Objetivo da caminhada, segundo o padre Anchieta, da igreja Católica, é chamar a atenção das autoridades para os problemas de violência que vem ocorrendo em Juruti, onde no ano passado e nos primeiros meses deste ano várias pessoas morreram, sendo que a maioria jovens, vítimas do trânsito. Ele disse ainda que o movimento vem ao encontro do tema da Campanha da Fraternidade deste ano que trata da paz. A participação das escolas será fundamental para que o movimento alcance sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário