sexta-feira, 22 de maio de 2009

Economia

Acej receberá terreno para sede própria

Por ocasião da realização do Encontro de Negócios de Juruti, realizado no último dia 20 de maio, o prefeito municipal de Juruti, Manoel Henrique Gomes Costa, anunciou de público a doação de um imóvel para a construção da sede própria da Associação Comercial e Empresarial de Juruti. Ao falar sobre a doação, o gestor disse que tem a classe comercial de Juruti como parceira por entender que ela é de fundamental importância para a geração de emprego e renda no município, por isso precisa de apoio para continuar realizando cada vez melhor seu trabalho. O terreno deverá ser comprado pela Prefeitura e depois repassado para a entidade comercial. Para o prefeito, uma atitude como essa é válida porque ela não beneficia somente os empresários, mas a população como um todo, uma vez que os demais cidadãos também poderão ser beneficiados com as ações da Acej.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juruti, Gustavo Hamoy, se mostrou muito grato ao prefeito Henrique Costa. Segundo ele, não é de agora que o atual governo municipal tem se mostrado parceiro caminhando de braços dados com a classe empresarial. Ele citou que várias ações da prefeitura têm beneficiado diretamente os empresários de Juruti, como a construção do novo porto, a implantação do Balcão Sebrae e o convênio com o governo do Estado, através do Banpará, para a implantação do micro-crédito que já vem ajudando muitas empresas a realizarem seus negócios. Segundo Gustavo Hamoy esse relacionamento que a Acej mantém com a Prefeitura é louvável por todos que desejam o fortalecimento da economia local e consequentemente o desenvolvimento do município.

Encontro de Negócios – sobre o encontro de negócios realizado no último dia 20, o presidente da Acej, Gustavo Hamoy disse que ele foi de suma importância e declarou que Juruti está de parabéns por sediar um evento importante como esse que trouxe para cá empresários de várias cidades da região Oeste do Pará e até de fora da região, uma vez que estavam presentes empresários de Belém, Ananindeua, Barcarena, Castanhal e outros municípios de fora do Estado do Pará. O presidente da Acej espera que a partir desse encontro, os empresários da região, especialmente os de Juruti, possam cada vez mais se capacitar para se tornarem potenciais fornecedores não apenas de empresas terceirizadas, mas da própria Alcoa que tem um potencial muito grande de compra. Gustavo defende que as compras da Alcoa sejam feitas no comércio local e regional, mas reconhece que os empresários precisam estar preparados para fazer esse tipo de negócio.

Gustavo Hamoy disse ainda que a realização do encontro de negócios só foi possível por causa da parceria com vários órgãos e empresas, citando a participação direta da Fiepa (Federação das Indústrias do Estado do Pará), através do PDF (Programa de Desenvolvimento dos Fornecedores), da Prefeitura Municipal de Juruti e das empresas Alcoa e Mineração Rio do Norte. Ele espera o encontro tenha ajudado os empresários, pois essa foi a intenção da Acej em proporcionar mais esse momento à classe empresarial local e regional.

Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário