São Raimundo está pronta para pegar o Tocantins
Dúvidas e incertezas. Sentimentos que a todo o momento passam pela cabeça do técnico do São Raimundo, Artur Oliveira. Como já vem virando rotina no Campeonato Brasileiro da Série D, o treinador não sabe qual equipe mandar a campo na partida de amanhã, contra o Tocantins (TO), a partir das 18h30, no estádio Barbalhão.Mas a única certeza que paira na cabeça de todos que fazem parte da Pantera é o desejo de garantir os três pontos da partida de amanhã, que selaria a classificação do clube para a próxima fase da Quarta Divisão.
Artur Oliveira reassumiu o time na manhã de quarta-feira (30), e na noite de ontem realizou o último trabalho apronto para enfrentar os tocantinenses.O grande problema do “Rei” são os jogadores que estão no departamento médico e que são essenciais para a equipe: o zagueiro Felipe Bragança, o volante Marabá e o meio campo Ciro. Com as ausências, Artur Oliveira deve mandar a campo uma equipe mais ofensiva, diferente daquela que venceu o Cristal (AP) por 1 a 0 na rodada passada. Artur deve mandar a campo: Labilá, Ceará, Preto Marabá, Cleberson e Sousa; Marabá, Beto, Luis Carlos Trindade e João pedro (Ciro); Déo Curuçá e Garrinchinha (Hallace).
Águia de Marabá quer dar o bote lá no Acre
Está tudo preparado para a tentativa do Águia de Marabá de armar o seu “ninho” dentro da Arena da Floresta, a partir das 19h de amanhã, contra o Rio Branco, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Tudo o que poderia ser feito pelo técnico João Galvão já foi colocado de forma exaustiva na mente dos jogadores do Azulão, tanto na parte técnica e tática, quanto na psicológica.João Galvão realizou trabalhos táticos com o elenco marabaense na tarde de ontem.
A movimentação serviu muito mais para os atacantes aprimorarem a pontaria, além dos lançamentos para dentro da grande área dos alas Sinésio, pela direita, e Marcondes, pela esquerda. Aliás, os laterais serão de extrema importância nas jogadas de contra-ataque, que o comandante já deixou bem claro que serão as principais ações do Azulão contra os acreanos.Galvão conversou ainda de forma persuasiva com a trinca de zagueiros Magrão, Edkléber e Charles, para que todos os erros cometidos nas partidas anteriores pelo setor defensivo fiquem para trás. “Não podemos nem pensar em perder. Esse pode ser o nosso último jogo do ano. Estamos conversando, não só a defesa, mas todo o time, para que a gente se feche e surpreenda contra o Rio Branco”, declarou Edkléber. (Diário do Pará)
Papão: contagem regressiva para a batalha de Codó
Time bicolor já está no maranhão acertando os últimos detalhes
Em ritmo de preparação final, o Paysandu se movimentou no interior do Maranhão, em Curuatá precisamente, já que Peritoró, que abriga delegação, não dispõe de campos para tal. Foram trabalhos técnicos, de posicionamento, privilegiando aspectos como a marcação. E de forma leve para evitar surpresas desagradáveis de última hora, como problemas de lesão.Num primeiro momento, o comandante Valter Lima formou a equipe titular, sem surpresas, com Paulo Wanzeler, Jucemar, Rogério Corrêa, Bernardo e Aldivan; Mael, Dadá, Zeziel e Michel; Velber e Zé Carlos. A primeira alteração do treinamento foi motivada mais por uma questão física: saiu Velber e entrou Balão. A segunda foi mais para intensificar a preparação em função de uma circunstância de jogo.
O zagueiro Luciano substituiu o lateral Aldivan e o Papão ficou formatado no esquema 3-5-2.Ao que parece, a única dúvida da comissão técnica é com relação ao titular do gol bicolor. O treinador Valter Lima optará pela juventude e entrega de Paulo Wanzeler ou pela experiência de Rafael Córdova? A julgar pelos últimos treinamentos em Belém, o garoto sai na frente. Porém, segundo notícias de bastidores, o fato não está sacramentado. Córdova passou 12 dias distante da capital do Pará, aproveitando uma licença-paternidade acordada com a presidência. O grupo ainda fará uma recreação hoje.
VELBER 100% - O meia-ofensivo Velber reunirá condições clínicas para desequilibrar o jogo entre Papão e Sampaio Corrêa. A promessa é do fisioterapeuta alviceleste, Junior Furtado. Furtado assegurou que o rendimento de Velber, diante do Luverdense, no último jogo do clube na Terceirona, foi uma prova de que o jogador já se recuperou da sua lesão muscular. “Nesse próximo jogo, o Velber vai estar numa condição mais favorável. Ele vai conseguir participar mais ativamente do jogo”, garantiu, confiante no trabalho desenvolvido nas duas semanas de preparação específica para a partida decisiva do clube. Furtado também liberou o centroavante Torrô, outro que estava entregue ao departamento médico.
Palmeiras defende liderança na abertura da rodada
Pela primeira vez em todo o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai defender a liderança. Com resultados favoráveis no meio de semana, o time palmeirense assumiu a ponta isolada da competição com 31 pontos, e terá o privilégio de entrar em campo nesta situação. Só que a missão não será das mais fáceis. Neste sábado na abertura da 16.ª rodada, enfrenta o Sport, a partir das 18h30, na Ilha do Retiro, em Recife.A equipe pernambucana, antes temida por todos e embalada pelo bom futebol com o técnico Nelsinho Baptista, perdeu o foco com a eliminação na Libertadores e a demissão de Nelsinho. Desde então já trocou de treinador de novo e não consegue apresentar um futebol convincente.
O reflexo disso está na campanha da equipe no Brasileirão - está na 17.ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.Emerson Leão durou apenas 10 partidas no comando do Sport, mas desavenças com a diretoria provocaram sua demissão na última segunda-feira. O substituto já foi contratado: Péricles Chamusca que voltou do futebol japonês. A estreia dele, no entanto, só acontecerá na próxima rodada. Assim, neste sábado, contra o líder Palmeiras, o time pernambucano estará novamente nas mãos do interino Levi Gomes.Sport e Palmeiras cultivam uma rivalidade nesses dois últimos anos. Em 2008, o time pernambucano se deu melhor nos confrontos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão (em quatro jogos, foram três vitórias e um empate). Nesta temporada, já se enfrentaram mais quatro vezes, todas pela Libertadores, e a equipe paulista levou vantagem por ter eliminado o rival, nas oitavas de final, em uma disputa por pênaltis.
INVENCIBILIDADE NO RIO - No outro duelo deste sábado, também às 18h30, o Botafogo enfrenta o Barueri, no Estádio Engenhão, no Rio, e quer manter a invencibilidade que durou todo o mês de julho. Em seis jogos disputados no período, o time carioca venceu dois e empatou os outros quatro, subindo na classificação do Brasileirão.Com essa campanha, a equipe comandada por Ney Franco deixou a zona do rebaixamento, mas ainda está muito perto dela. Por isso, a vitória em casa é considerada fundamental para o objetivo botafoguense de se aproximar dos primeiros colocados até o final do primeiro turno.No lado do Barueri, a queda de produção nas últimas rodadas já preocupa o técnico Estevam Soares. Em três partidas, a equipe só conquistou um ponto e caiu na tabela de classificação.Confira os jogos deste sábado:18h30Sport x Palmeiras - Ilha do RetiroBotafogo x Barueri - Engenhão. (Agência Estado)
Atlético-GO vence duelo de líderes da Série B
O Atlético-GO se saiu melhor no encontro entre os líderes da Série B do Campeonato Brasileiro e abriu vantagem na tabela ao derrotar o Guarani por 3 a 1, nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na abertura da 15ª rodada da competição. A equipe goiana subiu para 32 pontos e abriu quatro para o Guarani, que permanece na segunda colocação. O Atlético-GO saiu na frente com um gol de Elias, aos 27min do primeiro tempo. De pênalti, Ricardo Xavier igualou o placar, aos 20min da etapa final. Mas, pouco depois, Marcão definiu a vitória do líder com dois gols. Em Natal, a Portuguesa perdeu a chance de alcançar o Guarani ao perder por 1 a 0 para o ABC. O gol da partida foi marcado por Bruno Barros. O time paulistano estacionou nos 27 pontos e ficou na terceira colocação. (Folha online)